data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Arquivo Pessoal
Em 28 de janeiro de 2020, às 8h32min, no Hospital de Caridade, nasceu Helena Hoppe Bonini. A pequena veio ao mundo pesando 4 quilos e 165 gramas e medindo 51 centímetros, por meio de cesárea. A menina chegou para completar a alegria dos pais, a bancária Ana Paula Hoppe Bonini, 38 anos, e o gerente de pós-vendas Everton Augusti Bonini, 37, e da irmã, Maria Luisa, 5. O santa-mariense e a nova-palmense se conheceram, em 2012, quando eram colegas de trabalho. Eles se casaram no ano seguinte.
Os pais já planejavam Helena, mas não esperavam que a bebê chegaria nesta época, visto que Ana teve dificuldades para engravidar.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Everton suspeitou que um bebê estava a caminho antes mesmo de eles terem a gravidez confirmada. Após o teste de farmácia apontar negativo, não convencidos, eles buscaram o exame laboratorial, que confirmou a espera por mais um filho.
Ana Paula trabalhou até quase o dia de ganhar a filha. No tão esperado dia, Everton assistiu ao nascimento de Helena:
- Por mais que saibamos como é a geração de uma pessoa, quando vi minha filha nascendo, fiquei perplexo e grato pela perfeição.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Para a mamãe, na experiência de receber a segunda filha, a apreensão é menor e dá para aproveitar mais o momento.
Conforme o pai, qualquer esforço e, até mesmo, algumas noites mal dormidas valem a pena pelas filhas. Ele menciona que Maria Luisa está se adaptando bem à presença da irmãzinha.
A pequena chegou para a realização, também, dos avós maternos, Leani Dania Schumacker Hoppe e Valdir Hoppe, e dos avós paternos, Maria de Fátima Augusti Bonini e Rube Rossato Bonini.
- Sou a "mãe doce", que aproveita a parte boa das crianças. Minhas orações são para que ela tenha saúde e seja muito feliz em tudo o que idealizar - diz Leani.
A vovó mora em Agudo e decidiu passar uns dias em Santa Maria para estar pertinho da neta.
Ana Paula pretende ensinar à filha princípios como honestidade e educação:
- Desejo que ela seja prestativa e que cresça em um ambiente familiar de amor.
Everton deseja que Helena tenha um futuro maravilhoso. Para ele, a dedicar amor e cuidar da educação das meninas agora é prioridade.
Helena será batizada em local e data a serem definidos. Os pais ainda não escolheram os padrinhos.